Grande Prémio Além Mar - Motocross

Tudo a postos para a prova de MX2 na Soluções M

Tudo a postos para a prova de MX2 na Soluções M

 

Susete Rodrigues   Outras modalidades   23 de Out de 2010, 22:21

São 21 os pilotos inscritos na prova que decorre nesta tarde de domingo do Nacional de MX2. Em conjunto realiza-se a última do campeonato dos Açores de Motocross em Infantis B

 A pista Soluções M acolhe aquela que é a maior prova de motocross dos Açores, organizada pelo Rosinhas V. Clube.Trata-se da penúltima prova do Campeonato Nacional MX2, este ano denominada de Grande Prémio Além Mar. A prova conta com uma lista de 21 pilotos inscritos, entre eles a única presença feminina, nomeadamente, Vanessa Hilário.
Do Nacional de MX2 são 13 os pilotos inscritos, sendo que a prova sofreu duas baixas importantes: Henrique Venda, tal como anunciámos esta semana, recorde-se que o piloto teve um acidente grave em França, e Paulo Alberto, que também não virá aos Açores. Isto porque o piloto sofreu uma queda durante um treino esta semana, vindo a fracturar a clavícula. Presente vai estar o actual líder do campeonato, Luís Correia, que  poderá assegurar o título Nacional  nesta prova, já que o seu mais directo adversário é Sandro Marcos.
Para além de outros pilotos que disputam o nacional, a prova contará com a presença do actual campeão dos Açores, Marco Garcia e da piloto nacional Vanessa Hilário. Dois pilotos estrangeiros também vão correr esta tarde na pista Soluções M, embora não irão pontuar para o Nacional de MX2.
Hoje também irá conhecer-se quem é o campeão dos Açores em Infantis B, já que se realiza a última prova deste escalão. O piloto que está muito perto de conquistar o título é Tiago Gonzaga.

Programa da Prova
Verificações técnicas e documentais: 09h00 às 10h30
Treinos livre Classe MX2:
11h00 às 11h30
Treinos livre Infantis B:
11h40 às 12h00
Treinos Cronometrados MX2: 12h30 às 13h00

Corridas
1ª Manga Infantis B: 14h00
(10 minutos + 2 voltas)
1ª Manga Classe MX2: 14h30 (30 minutos + 2 voltas)
2ª 1ª Manga Infantis B: 15h50 (10 minutos + 2 voltas)
2º Manga Classe MX2: 16h15
(30 minutos + 2 voltas)
Entrega de prémios: 17h15.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.