Trump único candidato republicano à Casa Branca após desistência de John Kasich

Trump único candidato republicano à Casa Branca após desistência de John Kasich

 

Lusa/AO Online   Internacional   5 de Mai de 2016, 08:22

O empresário Donald Trump é oficialmente o único candidato republicano à Casa Branca, depois de o governador do Ohio, John Kasich, anunciar hoje oficialmente que desistiu da candidatura.

 

“Enquanto informo que suspendo hoje a minha campanha, tenho a convicção, uma fé muito profunda, de que o Senhor guiará o meu caminho”, afirmou John Kasich, em Colombus.

John Kasich desistiu da corrida, menos de 24 horas depois de o senador Ted Cruz também ter desistido, após a vitória de Donald Trump na terça-feira nas primárias do Indiana.

Fontes da campanha já tinham afirmado hoje que o governador do Ohio iria anunciar que abandonava a corrida presidencial.

O multimilionário Donald Trump fica como o único candidato à nomeação republicana para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, agendadas para 08 de novembro deste ano.

Depois da importante vitória nas primárias de terça-feira no Estado do Indiana, Trump já foi considerado pelo presidente do Comité Nacional Republicano, Reince Priebus, como o “mais provável” candidato presidencial do partido.

Trump, que deverá ser confirmado como candidato presidencial na Convenção Republicana de julho em Cleveland, no Ohio, precisa de conquistar menos de 200 delegados para alcançar os 1.237 necessários para a designação.

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.