Açoriano Oriental
Trump nomeia Nikki Haley embaixadora norte-americana nas Nações Unidas
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, para ser a próxima embaixadora norte-americana junto das Nações Unidas, segundo um comunicado dos seus serviços.
Trump nomeia Nikki Haley embaixadora norte-americana nas Nações Unidas

Autor: Lusa/AO online

 

Nikki Haley, 44 anos e filha de imigrantes originários da Índia, é uma estrela em ascensão no Partido Republicano e tornou-se assim a primeira mulher nomeada para a administração de Donald Trump.

“A governadora Haley deu provas ao aproximar pessoas, independentemente da sua origem ou partido político, para adotarem políticas importantes para o bem do seu estado e do nosso país”, indicou Donald Trump no comunicado.

“É também uma negociadora reconhecida e temos a intenção de negociar muitos acordos. Será uma grande líder para nos representar na cena mundial”, adiantou.

Nikki Haley declarou-se honrada com o convite.

“O nosso país enfrenta enormes desafios, a nível doméstico e internacional, e sinto-me honrada por o presidente eleito me ter pedido para integrar a sua equipa e servir o país que amamos enquanto a próxima embaixadora nas Nações Unidas”, declarou Haley, segundo o comunicado da equipa do novo presidente republicano.

Primeira mulher a tornar-se governadora da Carolina do Sul e atualmente a mais jovem dos governadores dos Estados Unidos, Nikki Haley vai suceder a Samantha Power como representante dos Estados Unidos na ONU.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados