Açoriano Oriental
Trump ganha primárias no estado norte-americano do Nevada
O magnata norte-americano Donald Trump venceu as eleições primárias do Partido Republicano no estado do Nevada, com larga vantagem em relação aos rivais Marco Rubio e Ted Cruz, segundo projeções das televisões dos Estados Unidos.
Trump ganha primárias no estado norte-americano do Nevada

Autor: Lusa/AO online

 

Trump consegue assim a sua terceira vitória consecutiva nos quatros processos eleitorais para a candidatura presidencial realizados até à data, depois de ter ganho as primárias em New Hampshire (09 de fevereiro) e Carolina do Sul (20 de fevereiro).

"Dentro de pouco tempo vão estar orgulhosos do vosso Presidente e ainda mais orgulhosos do vosso país”, disse Trump num comício para apoiantes, que responderam às palavras do magnata gritando o seu nome.

As projeções, difundidas pela CNN, Fox News ou NBC News, foram divulgadas logo após o encerramento das mesas de voto, pelas 21 horas no Nevada (05:00 em Lisboa).

Segundo a contagem oficial de 6% dos votos, Trump obteve 42,9%, seguido dos senadores Marco Rubio (25,2%) e Ted Cruz (20,4%), noticia a agência Efe.

A grande distância ficaram os outros dois pré-candidatos pelo Partido Republicano – o neurocirurgião retirado Ben Carson (7,2%) e o governador do Ohio, John Kasich (4%).

A única derrota do multimilionário até agora teve lugar no ‘caucus’ (assembleias populares) do Iowa, onde ficou em segundo lugar, atrás de Cruz.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados