Trump condena "tudo o que representa ódio" após confrontos em protesto nacionalista de Charlottesville

Trump condena "tudo o que representa ódio" após confrontos em protesto nacionalista de Charlottesville

 

Lusa/AO online   Internacional   12 de Ago de 2017, 18:07

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou "tudo o que representa o ódio" e apelou à unidade, depois dos confrontos violentos na marcha supremacista branca em Charlottesville, no Estado da Virginia.

"Devemos estar todos unidos e condenar tudo o que representa o ódio", afirmou Trump através da sua conta na rede social Twitter.

O Presidente norte-americano, que está de férias de verão no seu clube de golf de Bedminster, em Nova Jérsia, disse ainda que "não há lugar para este tipo de violência nos Estados Unidos".

Centenas de pessoas envolveram-se hoje em confrontos violentos na sequência de um protesto nacionalista organizado no centro da cidade de Charlottesville, com apoiantes da manifestação e pessoas que estão contra o protesto a gritarem, trocarem murros, lançarem garrafas de água e 'sprays' químicos uns contra os outros.

O 'blogger' de direita Jason Kessler planeou aquilo a que chamou "marcha pró-branca" para contestar a decisão de Charlottesville de remover a estátua do general Robert E. Lee de um parque no centro da cidade, esperando-se centenas de pessoas naquela área.

O governador da Virginia declarou o estado de emergência em resposta a este protesto e, através da sua conta no Twitter, disse que tomou esta decisão para "ajudar o Estado a responder à violência" na marcha de Charlottesville, a cerca de 160 quilómetros de Washington.

Já na sexta-feira à noite tinha havido confrontos quando centenas de brancos nacionalistas marcharam no 'campus' da Universidade da Virginia com tochas.

O porta-voz da universidade, com sede em Charlottesville, deu conta de que uma pessoa tinha sido detida e que várias pessoas ficaram feridas.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.