Troço cronometrado da segunda etapa reduzido em 100 quilómetros

Troço cronometrado da segunda etapa reduzido em 100 quilómetros

 

Lusa/AO Online   Motores   4 de Jan de 2016, 05:13

A especial da segunda etapa do Dakar2016, rali todo-o-terreno que se iniciou no sábado na Argentina, foi reduzida em cerca de 100 quilómetros devido às más condições meteorológicas, anunciou a organização.

 

A primeira etapa da prova, que devia ter sido disputada hoje, foi anulada devido às fortes chuvadas, que ameaçaram inundações e a própria segurança dos concorrentes.

A organização, depois de reunida com os pilotos, anunciou que estes deverão percorrer cerca de menos 100 quilómetros nos troços cronometrados, com os 'motards' a disputarem 354 quilómetros contra os 450 previstos, enquanto os carros deverão cumprir 387 contra os 510 iniciais.

A segunda etapa, que vai ligar Villa Carlos Paz às Termas de Rio Hondo, na Argentina, tem prevista uma extensão total de 787 quilómetros para as motos e de 847 para os carros.

"Vai chover muito duante a noite na especial, depois vai parar ao início do dia, para retomar após o meio-dia", afirmou o diretor do Dakar Etienne Lavigne, ao início da tarde na Argentina.

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.