Açoriano Oriental
Trilho Pedestre dos Moinhos da Ribeira Funda apresentado domingo
A associação ambientalista Amigos dos Açores apresenta no domingo o roteiro do Trilho Pedestre dos Moinhos da Ribeira Funda, em S. Miguel, que descreve este percurso que se desenvolve na freguesia de Fenais da Ajuda, na Ribeira Grande.

Autor: Lusa/AO online
Este novo trilho pedestre apresenta diversos pontos de interesse, aliando, segundo os Amigos dos Açores, “os valores naturais da fauna e da flora aos valores histórico-culturais, nomeadamente os moinhos, que se encontram na sua maioria muito degradados”.

A associação ambientalista espera que “a visibilidade adquirida com o novo percurso pedestre venha a ajudar a potenciar as mais-valias naturais e histórico-culturais” da Ribeira Funda, uma localidade da freguesia de Fenais da Ajuda.

O Trilho Pedestre dos Moinhos da Ribeira Funda tem uma extensão de cerca de cinco quilómetros, que demoram, em média, três horas e meia a percorrer.

Trata-se de um percurso circular, com início e fim junto da Ermida de Nossa Senhora da Aflição, que apresenta um grau de dificuldade médio.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados