Açoriano Oriental
Justiça
Tribunal inicia terça-feira julgamento de homicídio de mulher
O Tribunal de Ponta Delgada, Açores, inicia terça-feira o julgamento de seis pessoas acusadas de co-autoria dos crimes de sequestro agravado e homicídio qualificado de uma mulher de 30 anos, em Outubro de 2008.
Tribunal inicia terça-feira julgamento de homicídio de mulher

Autor: Lusa / AO online
A PSP vai adoptar especiais medidas de segurança para este julgamento, tendo uma fonte policial revelado esta segunda-feira à Lusa que haverá um "reforço policial no tribunal".

O caso remonta a 4 de Outubro de 2008, quando, segundo a acusação, o marido da vítima terá matado a mulher com um tiro na cabeça no Parque Florestal do Pinhal da Paz, nos arredores da cidade de Ponta Delgada.

A acusação, a que a Lusa teve acesso, alega que o crime terá sido praticado "em conjugação de esforços" com os outros arguidos, segundo "um plano previamente delineado".

A vítima, mãe de três menores e residente em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, terá sido introduzida à força numa viatura antes de iniciar o dia de trabalho.

Ainda segundo a acusação, o alegado homicida e a vítima estavam casados desde 1996, mas encontravam-se em processo de divórcio, na sequência de "constantes discussões" e "agressões físicas e psíquicas", alegadamente originadas pelo facto de o marido "ser muito ciumento".

O início do julgamento está marcado para as 9h00, no Tribunal de Ponta Delgada.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados