Açoriano Oriental
Três navios de cruzeiro nos portos dos Açores até domingo
No próximo fim de semana, três navios de cruzeiro têm agendadas visitas ao arquipélago dos Açores.
Três navios de cruzeiro nos portos dos Açores até domingo

Autor: Ana Carvalho Melo

 

Na sexta-feira o Emerald Princess visita Ponta Delgada e no domingo será a vez do Nieuw Amsterdam, também na cidade micaelense, e do Saga Sapphire, na Praia da Vitória.

Segundo a Portos dos Açores, estima-se que estres três navios movimentem cerca de 5500 passageiros e 2000 tripulantes.

A visita do Emerald Princess integra-se num cruzeiro transatlântico de 15 dias, entre Southampton e Ft. Lauderdale, roteiro que incluiu escalas em Le Havre, Vigo, Lisboa e King’s Wharf. Com cerca de 3000 passageiros a bordo, maioria dos quais de nacionalidade norte-americana, é aguardado pelas 9 horas e prevê-se que cá permaneça até cerca das 18 horas.

No domingo, dia 2 de novembro, será a vez do Nieuw Amsterdam efetuar mais uma escala no Terminal das Portas do Mar. Esta segunda visita no corrente ano ao nosso arquipélago, depois da Horta no mês de abril, insere-se numa viagem transatlântica de 15 dias, que liga Barcelona a Ft. Lauderdale, e inclui ainda escalas nos portos espanhóis de Alicante, Almeria e Cadiz. Aquele que é o mais recente navio de cruzeiros da centenária Holland America Line visita-nos com cerca de 1900 passageiros, maioria americana, e 850 tripulantes. Estima-se que o navio conclua a manobra de atracação pelas 7h15 horas, permanecendo em porto até cerca das 13h30.

No mesmo dia, realiza a segunda escala deste ano no porto oceânico da Praia da Vitória o Saga Sapphire, navio almirante da Saga Cruises. O regresso à ilha lilás acontece no início de um cruzeiro de 32 noites às Caraíbas, denominado “Caribbean Spice Isles”. A permanência do navio no porto terceirense deve ocorrer entre as 7 e as 16 horas, período após o qual vai largar amarras com destino a St. John’s, na ilha de Antigua.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados