Três crianças mortas em novo naufrágio ao largo de ilha grega


 

Lusa/AO online   Internacional   15 de Jan de 2016, 06:33

Os corpos de três crianças foram resgatados hoje no mar Egeu, depois de um novo naufrágio de uma embarcação que tentava chegar à ilha grega de Agathonisi, procedente da Turquia.

 

Os membros de uma das organizações não-governamentais na zona receberam um aviso para socorrer um barco que em que seguiam diversas pessoas, cujo número não foi especificado, das quais conseguiram salvar 20.

Apesar das duras condições meteorológicas, os barcos com refugiados e migrantes a bordo continuam a chegar diariamente às ilhas helénicas do Egeu mais próximas da costa turca.

Em 2015, entraram na Grécia quase 800 mil pessoas, segundo dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Só na primeira semana deste ano, foi contabilizada a entrada de mais 9.900.

Também em Agathonisi encalhou, esta madrugada, um barco da guarda costeira grega que perseguia um bote em que seguiam presumíveis traficantes, os quais escaparam em direção à costa da Turquia, pelo que indicaram as autoridades daquele país.

Devido a um problema técnico, a embarcação da guarda costeira ficou presa em águas pouco profundas da zona de Agathonisi, contudo, dada a sua proximidade a terra, não foram registados feridos entre a tripulação.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.