Treinador do Sunderland diz que sobrecarga de jogos em Inglaterra é uma desgraça

Treinador do Sunderland diz que sobrecarga de jogos em Inglaterra é uma desgraça

 

AOnline/LUSA   Futebol   28 de Dez de 2014, 10:49

O treinador do Sunderland, o uruguaio Gus Poyet, lançou no sábado duras críticas à liga inglesa de futebol, considerando "uma desgraça" o calendário sobrecarregado nesta época festiva.

Hoje e segunda-feira disputam-se os jogos da 19.ª jornada (o Sunderland visita o Aston Villa) e o campeonato volta ao ativo a 01 de janeiro, uma tradição em Inglaterra nesta época, o “Boxing Day”, que este ano começou a 26 de dezembro e que encaixa três jornadas em praticamente uma semana.

Apesar de não querer criticar o “Boxing Day”, Poyet defendeu que essa tradição se aplica ao Natal e ao Fim de Ano e focou as críticas na jornada de hoje.

“Joguei em Inglaterra muito tempo e sei que o ‘Boxing Day’ é uma tradição que se deve manter. Mas jogar a 28 de dezembro é uma desgraça. Não devia haver jornada nesse dia”, criticou o técnico, que como jogador representou em Inglaterra o Chelsea e o Tottenham.

Para o uruguaio, esta sobrecarga numa semana “não é tradição nenhuma” e compromete a qualidade dos jogos nesta fase do ano.

“Se quisermos que os jogadores estejam em condições, não podemos estar a jogar de dois em dois dias”, alertou o técnico do Sunderland.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.