Açoriano Oriental
Transportes aéreos
Trasfega de combustível em Santa Maria comprometida
A trasfega de combustível para o aeroporto de Santa Maria está comprometida, uma vez que o navio da Galp ainda não conseguiu atracar devido ao mau tempo que faz sentir na ilha.
Trasfega de combustível em Santa Maria comprometida

Autor: Carmo Rodeia
A trasfega do combustível do navio da Galp para os tanques de Santa Maria está comprometida. O navio chegou de madrugada ao largo da ilha mas as condições adversas do mar impediram-no de atracar no porto.

O navio tem a bordo duas mil e quinhentas toneladas de combustível para abastecimento de aviões.

Contactado pela Açores TSF, o capitão do porto de Ponta Delgada diz não conseguir prever quando é que o navio poderá atracar. O vento e a ondulação forte estão a dificultar a aproximação a terra.

O navio da Galp deveria ter iniciado durante a manhã desta terça-feira a trasfega de combustível, que deve ser submetido posteriormente a um repouso para depois se proceder à análise do seu estado e verificar se está ou não em condições de utilizado.

Recorde-se que já em Dezembro se registou um problema idêntico, o mau tempo impediu o reabastecimento do aeroporto de santa Maria, situação que acabaria por originar uma ruptura de stock dada a intensificação do número de aeronaves em escala técnica a precisar de reabastecimento.

Actualmente as escalas técnicas previstas para a ilha têm sido desviadas, na sua maioria, para Ponta Delgada.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados