Transporte marítimo no Grupo Central com novas regras

Transporte marítimo no Grupo Central com novas regras

 

Lusa / AO Online   Regional   2 de Jan de 2010, 06:51

As ligações marítimas entre as ilhas do Grupo Central dos Açores estão a partir de hoje abrangidas por novas orientações de serviço público, num modelo com mais ligações, maior oferta de lugares e novas tarifas promocionais.

Na perspectiva do executivo regional, as novas orientações de serviço público permitem responder às expectativas das populações das ilhas Terceira, Faial, Pico, Graciosa e S. Jorge ao nível do transporte marítimo.

Na rota Horta/Madalena/Horta, que liga as ilhas do Faial e do Pico, entre 01 de Outubro e 31 de Maio, realizam-se quatro ligações diárias de segunda a sábado e três ligações diárias aos domingos e feriados.

Nos meses de Junho e Setembro haverá seis ligações diárias, enquanto nos meses de Julho e Agosto esse número sobe para oito, sendo esta a principal novidade.

Na rota Horta/S. Roque/Velas/S. Roque/Horta, que liga as ilhas do Faial, Pico e S. Jorge, realiza-se uma ligação diária entre 1 de Outubro e 31 de Maio, duplicando a frequência entre 1 de Junho e 30 de Setembro.

A principal novidade é a realização de, pelo menos, uma viagem diária durante todo o ano, além do reforço da operação no Verão.

Na rota Horta/S. Roque/Velas/Calheta/Angra do Heroísmo/Santa Cruz/Angra do Heroísmo/Calheta/Velas/S. Roque/Horta, que liga todas as ilhas do Grupo Central, passam a realizar-se quatro ligações semanais em Junho, Julho e Setembro e cinco em Agosto.

A novidade é o alargamento do serviço no início de Junho e final de Setembro, bem como o aumento das frequências semanais.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.