Açoriano Oriental
Transportado para Alemanha membro de ONG infetado com o vírus
Um membro de uma organização de ajuda humanitária contagiado com ébola chegou esta sexta-feira à Alemanha, procedente de África, num avião-ambulância e sob um apertado protocolo de isolamento, para receber tratamento na clínica universitária de Frankfurt.
Transportado para Alemanha membro de ONG infetado com o vírus

Autor: Lusa/AO Online

 

Depois do avião aterrar, o paciente foi transportado, de imediato, para o centro médico instalado numa viatura especial, sob escolta policial.

As autoridades locais não revelaram, até ao momento, a nacionalidade do paciente nem o país onde contraiu o vírus.

Trata-se do segundo paciente infetado com ébola a ser transportado para a Alemanha para receber tratamento, após o caso de um outro doente que, em agosto passado, deu entrada num hospital de Hamburgo.

A chegada do paciente à Alemanha surge numa altura em que se ultimam os preparativos para a partida para África de um primeiro contingente de mais de uma centena de voluntários do exército, entre militares e civis.

Este foi o primeiro grupo selecionado entre os mais de 2.000 que em dois dias responderam à chamada feita pelo Ministério da Defesa, que procurava pessoas disponíveis para partirem para África ajudar nos esforços de combate ao Ébola.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados