Açoriano Oriental
Sociedade
Transmaçor anuncia passes sociais nas ligações marítimas entre as ilhas do Triângulo
A Transmaçor, que assegura o transporte marítimo de passageiros entre as ilhas de S. Jorge, Pico e Faial, nos Açores, anunciou hoje a criação de passes sociais, com reduções de preço que podem chegar a 77 por cento.
Transmaçor anuncia passes sociais nas ligações marítimas entre as ilhas do Triângulo

Autor: LUSA/AOnline

A empresa revelou que já “podem ser requeridos” os passes mensais e semanais nas bilheteiras da Horta (Faial), Madalena e S. Roque (Pico) e Velas (S. Jorge), especificando que o passe mensal é válido do primeiro ao último dia do mês (30 dias/60 viagens), enquanto o passe semanal tem validade entre segunda-feira e domingo (sete dias/14 viagens).

O passe social para as denominadas ilhas do Triângulo abrange as ligações Horta/Velas, S. Roque/Velas, Horta/Madalena e Horta/S. Roque.

O passe mensal Horta/S. Roque custa 170 euros, o que representa uma redução de 77 por cento relativamente ao preço do bilhete normal, enquanto o passe mensal Horta/Velas custa 220 euros (menos 76 por cento), o que se refere à ligação S. Roque/Velas custa 150 euros (menos 75 por cento) e o que se destina à ligação Horta/Madalena custa 127 euros (menos 38 por cento).

Relativamente ao passe semanal, o que se destina à ligação Horta/Velas custa 70 euros, o que significa uma redução de 67 por cento relativamente ao preço do bilhete normal, enquanto o passe semanal para a ligação Horta/S. Roque custa 58 euros (menos 66 por cento), o que se destina à ligação S. Roque/Velas custa 52 euros (menos 63 por cento) e o da ligação Horta/Madalena custa 37 euros (menos 22 por cento).

O passe social para as ligações marítimas no Triângulo foi anunciado pelo Governo dos Açores em fevereiro, durante a visita estatutária a S. Jorge, tendo em vista uma redução de custos que permita uma poupança nas economias familiares.

No ano passado, viajaram nas ligações marítimas entre as ilhas do Faial, Pico e S. Jorge cerca de 402 mil pessoas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados