Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores
Trânsito no centro de Ponta Delgada condicionado por causa da realização da City Show
A realização da City Show esta quarta-feira à noite (3 de junho) vai obrigar ao encerramento de algumas artérias no centro da cidade de Ponta Delgada
Trânsito no centro de Ponta Delgada condicionado por causa da realização da City Show

Autor: Arthur Melo

Em conferência de imprensa, organização (através do Chefe de Segurança António Medeiros), Câmara Municipal de Ponta Delgada (pela vereadora Fátima Rego) e Polícia de Segurança Pública (Comissário Rúben Medeiros) anunciaram que o trânsito automóvel na Avenida Infante D. Henrique, entre a Rua Bruno Tavares Carreiro e o canto da Vila Nova, vai encerrar a partir das 10h00, assim permanecendo até às 02h00 de quinta-feira.

Este corte vai permitir à organização montar a estrutura de segurança em redor da City Show que se vai disputar a partir das 20h30.

Para que os condicionalismos de trânsito sejam amenizados, a Rua Açoriano Oriental vai mudar de sentido, ou seja, a circulação será feita no sentido poente para nascente.

Encerrado ao trânsito vão estar a Avenida Kopke, Rua da Misericórdia e Rua António Joaquim Nunes da Silva.

Os autocarros vindos de nascente vão ter os apeadeiros deslocados para a Rua Bruno Tavares Carreiro, enquanto que os autocarros vindos de poente terão apeadeiros junto à entrada do porto comercial de Ponta Delgada.

Estes condicionalismos não vão, todavia, impedir o normal funcionamento dos circuitos de mini autocarros no interior da cidade.

Já os táxis que habitualmente concentram-se nas praças Gonçalo Velho e Vasco da Gama vão estar deslocados para outras zonas da cidade.

A primeiro concorrente a percorrer o traçado da City Show vai arrancar, da praça Gonçalo Velho a partir das 20h30 e a largada será feita na ordem inversa da lista de inscritos dos concorrentes ERC; posteriormente vão percorrer o traçado os concorrentes da lista de inscritos do CNR, também por ordem inversa; finalmente, os concorrentes da lista de inscritos do CAR serão os últimos a percorrer a City Show ao longo da Avenida Infante D. Henrique, também em sentido inverso.

A organização apela a que todos os que se deslocarem à baixa de Ponta Delgada para assistir ao espetáculo cumpram todas as regras de segurança e acatem as recomendações dos Comissários de Estrada. A City Show, alerta a organização, poderá ser cancelada a qualquer instante caso não estejam reunidas as condições de segurança ou haja mau comportamento do público presente.   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados