Açoriano Oriental
Tráfego de passageiros aumenta 1,6% até outubro nos aeroportos portugueses
O tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses aumentou 1,6% até outubro face ao período homólogo, com destaque para as companhias low cost , que este ano transportaram mais 350 mil passageiros.
Tráfego de passageiros aumenta 1,6% até outubro nos aeroportos portugueses

Autor: Lusa/AO online

Até outubro, o tráfego de passageiros nos aeroportos geridos pela ANA subiu 1,6% em relação ao mesmo período de 2011, com destaque para o segmento ‘low cost’, que cresceu 4,2%, o que representa mais 350 mil passageiros transportados.

Neste período, o Aeroporto de Lisboa foi o que teve uma subida mais acentuada, com o número de passageiros a aumentar 3,1%, seguido pelo Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com um acréscimo de 0,8% e o Aeroporto de Faro.

Em contrapartida, nos aeroportos açorianos geridos pela ANA a tendência foi de decréscimo, com uma redução de 6,5% no número de passageiros.

Em relação aos mercados, a gestora dos aeroportos destacou o crescimento da França, Alemanha e Holanda.

A TAP Portugal, Easyjet e Transavia.com foram as companhias aéreas que mais contribuíram para este crescimento de tráfego.

No mês de outubro, o tráfego de passageiros cresceu em linha com a média dos dez meses, 1,7%, o que representou mais 44 mil passageiros em relação ao mesmo período do ano transato.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados