Açoriano Oriental
Trabalhos parlamentares arrancam hoje com comissões e reuniões com a 'troika'
Os trabalhos na Assembleia da República arrancam hoje com algumas comissões parlamentares e reuniões com os representes da troika que se encontram em Portugal, no âmbito da quinta avaliação do programa de assistência económica e financeira a Portugal.
Trabalhos parlamentares arrancam hoje com comissões e reuniões com a 'troika'

Autor: Lusa/AO Online

Depois do período de férias parlamentares durante o mês de agosto, a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, recebe às 12:00 os representantes da Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional, numa reunião em que estarão também presentes o presidente da Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal, Vieira da Silva, e o presidente da Comissão de Assuntos Europeus, Paulo Mota Pinto.

Após a reunião com a presidente do Parlamento, os membros da 'troika' terão a habitual reunião com os deputados da Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal.

Ainda hoje, terão lugar reuniões das comissões de Negócios Estrangeiros e da Agricultura e Mar, sendo que nesta última os deputados irão votar requerimentos de PCP e PS pedindo audições do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e, no caso dos socialistas, também da ministra da Agricultura, Assunção Cristas, para darem explicações sobre os incêndios de Tavira e São Brás de Alportel.

Para quarta-feira, está agendada uma conferência de líderes parlamentares, onde serão feitos os primeiros agendamentos da sessão legislativa (a primeira reunião plenária realiza-se no dia 19) e reuniões das comissões de Assuntos Europeus e de Orçamento e Finanças, onde será ouvido o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre o Relatório de Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras referente a 2011.

Ainda na quarta-feira, reúne-se a Comissão de Economia e Obras Públicas, que tem na agenda um pedido do PSD para ouvir a UNICRE, a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, sobre o sistema de pagamentos eletrónicos utilizando cartões de débito e de crédito, a Comissão de Segurança Social e Trabalho e a Comissão para a Ética, Cidadania e Comunicação.

Nesta última, serão votados pedidos do BE e do PCP para ouvir o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, sobre o modelo de privatização da RTP.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados