Açoriano Oriental
Horta, Faial
Trabalhos para instalação de tabelas de basquetebol na Horta iniciam sábado

No próximo sábado, dia 23 de junho, a Câmara Municipal da Horta, ilha do Faial, dará início aos trabalhos de construção civil para instalação das tabelas de basquetebol no Largo D. Luís I.

Trabalhos para instalação de tabelas de basquetebol  na Horta iniciam sábado

Autor: AO Online

De acordo com nota, estes trabalhos, que  estão integrados na requalificação que a autarquia tem projetada para aquele espaço, têm a sua conclusão prevista para a primeira semana do mês de julho.

A intervenção no Largo D. Luís I permitiu devolver, sobretudo às famílias que habitam nos aglomerados urbanos envolventes, um espaço de convívio intergeracional e acessível a pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada.

A instalação das tabelas de basquetebol (duas destinadas a seniores e duas para escalões de formação) vão ao encontro de um compromisso assumido anteriormente pelo executivo camarário com a Associação de Basquetebol das Ilhas do Faial e Pico e, permitirá dotar aquele espaço de melhores condições para a prática da modalidade ao ar livre.

Para além da reabilitação da torre, a intervenção no Largo D. Luís I incluiu a instalação de um dos mais modernos pisos para prática de modalidades adaptadas, evocando a antiga vocação desportiva daquele local, assim como uma pista de manutenção e um parque infantil.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados