Trabalhos de reparação do adro da igreja de São Roque já começaram

Trabalhos de reparação do adro da igreja de São Roque já começaram

 

Lusa/AO online   Regional   23 de Dez de 2015, 18:13

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou que o Governo dos Açores

Segundo Fausto Brito e Abreu, o Executivo açoriano definiu as intervenções necessárias para “repor a normalidade no mais curto espaço de tempo possível”, sublinhando que a Igreja de São Roque “é um património arquitetónico importante da ilha que deve ser preservado”.

O Secretário Regional do Mar declarou que os trabalhos “consistem na criação de uma contenção na vertente da arriba” onde está localizada a igreja, “através da aplicação de uma solução de betão projetado e pregagens no solo, visando proteger a zona exposta à ação dos agentes erosivos, impedindo a evolução da regressão do terreno”.

O governante explicou que “os trabalhos compreendem, ainda, a criação de uma proteção à agitação marítima na base da arriba, com a encosta estabilizada”.

No seguimento do temporal da passada semana, registou-se, na madrugada do dia 16, um deslizamento de terras na arriba onde está localizada a igreja de São Roque, afetando parte do adro.

Após as peritagens técnicas e os levantamentos efetuados, foi recomendado o encerramento deste templo por razões de segurança, e em conformidade com a avaliação efetuada pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.