Trabalhadores dos impostos aderem à greve de 27 de junho

Os trabalhadores dos impostos vão aderir à greve de 27 de junho porque não podem continuar a tolerar que o Governo promova a degradação das suas condições de trabalho e debilidade física e psicológica, explicou o sindicato.


 

Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), acusa o Governo de faltar ao “respeito” pelas atribuições e dignidade profissional destes profissionais e lembra que o executivo devia ser o principal interessado em assegurar a eficácia do cumprimento da missão da AT.

A rotura de pessoal nos serviços, a falta de recursos materiais, nomeadamente os meios informáticos obsoletos e a falta de verba para comprar consumíveis para o funcionamento das repartições, são algumas situações que os trabalhadores se recusam a continuar a tolerar.

Há cerca de um mês, o STI apresentou um pré-aviso para uma greve entre 20 e 24 de maio, que acabou por ser desconvocada por já ter sido creditada aos trabalhadores a parcela do Fundo de Estabilização Tributária (FET) que compõe a sua remuneração.

PUB

O Presidente da República vai condecorar a Universidade dos Açores no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, que será celebrado no próximo dia 10 de junho na ilha Terceira