Açoriano Oriental
Trabalhadores da Transmaçor suspendem greve às horas extraordinárias
A greve, às horas extraordinárias, dos trabalhadores da Transmaçor, operadora marítima que asseguras as ligações entre o Faial, Pico e São Jorge, nos Açores, foi "suspensa", anunciou um sindicato do setor, adiantando que foram iniciadas "negociações".

Autor: Ao Lusa

 

“Tendo a empresa Transmaçor – Transportes Marítimos Açorianos Lda e o SIMAMEVIP - Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca, encetado negociações, as partes para bem do processo suspenderam esta greve”, sublinha um comunicado enviado à agência Lusa.

Os trabalhadores da Transmaçor, empresa pública que gere o transporte marítimo de passageiros entre as ilhas do Grupo Central, tinham iniciado a 14 deste mês uma greve às horas extraordinárias, uma paralisação que se iria prolongar por três meses.

Em causa estava a redução em 50% no valor das horas extraordinárias pagas pela Transmaçor aos seus funcionários (na sequência das imposições do Orçamento de Estado), contestada pelo sindicato da Marinha Mercante, que exige um regime de exceção idêntico ao que vigora noutras empresas públicas açorianas.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados