Trabalhadores da Função Publica manifestam-se em Lisboa


 

Lusa/AO On Line   Nacional   6 de Nov de 2010, 06:45

Os funcionários públicos manifestam-se hoje, em Lisboa, para "lutar contra as violentas medidas que o Governo aprovou contra os trabalhadores", disse à agência Lusa a coordenadora da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, Ana Avoila
.

A manifestação nacional, convocada pela Frente Comum, terá início no Marquês do Pombal, às 15:00, e terminará nos Restauradores, com a intervenção do secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva.

“Vai ser uma grandiosa manifestação", disse à Lusa Ana Avoila, avançando que o protesto vai contar com uma adesão de sindicatos que não são da Frente Comum, "nomeadamente sindicatos de professores, forças de segurança, inspeções e a ASAE [Autoridade de Segurança Alimentar e Económica]”.

A coordenadora da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública disse que a manifestação “está aberta e que todos os trabalhadores”, independentemente da sua filiação sindical.

“O que é necessário é que a unidade de ação se faça”, acrescentou, referindo que “se os trabalhadores não lutarem, mais dia, menos dia, o Governo volta ao mesmo”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.