Açoriano Oriental
Toyota inspeciona oito mil carros devido a defeito no eixo de transmissão
A construtora automóvel Toyota vai chamar à revisão oito mil pick-up Tacoma nos Estados Unidos devido a um defeito num eixo de transmissão fabricado pela Dana, um problema que afeta também a Ford e a Nissan, informou fonte governamental.

Autor: Lusa/AO Online

A mesma fonte esclareceu que a autoridade norte-americana de segurança rodoviária (NHTSA, na sigla em inglês) recebeu hoje uma notificação de revisão de "oito mil Tacoma por causa de um eixo de transmissão defeituoso fabricado pela Dana Corporation entre dezembro e o início de fevereiro".

A empresa norte-americana Dana "enviou uma notificação de revisão à NHTSA na quinta feira, indicando que vai organizar esta chamada aos veículos fabricados por vários construtores, como a Ford, a Toyota e a Nissan, porque descobriram um defeito no seu processo de produção", afirmou a fonte do governo norte-americano.

Esta nova chamada à revisão soma-se aos quase nove milhões de veículos já chamados pela Toyota desde o outono, sendo que mais de seis milhões desses carros foram chamados nos Estados Unidos, sobretudo devido a problemas nos travões e no acelerador em vários modelos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados