Açoriano Oriental
Todos os meios preparados nos Açores para tempestade tropical Gaston
A Proteção Civil nos Açores assegurou hoje que o dispositivo "está preparado" para a tempestade tropical Gaston, que deve atingir o arquipélago a partir do meio-dia de hoje.
Todos os meios preparados nos Açores para tempestade tropical Gaston

Autor: Lusa/AO Online

 

“Todo o dispositivo está preparado e informado. Todas as entidades governamentais, nomeadamente as Obras Públicas, o Ambiente, as Florestas e os Transportes e todos os presidentes de Câmaras Municipais e respetivos serviços municipais de proteção civil foram informados das medidas, assim como os corpos de bombeiros dos grupos afetados”, declarou o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, José Dias, em declarações aos jornalistas.

Segundo a última atualização da Proteção Civil, o furacão desloca-se a 46 quilómetros por hora e a tempestade tropical vai atingir, sobretudo, as ilhas dos grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Terceira, Faial, Graciosa, Pico e São Jorge).

O presidente da Proteção Civil frisou, no entanto, que as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) admitem a possibilidade de o Gaston "perder força", pelo que, acrescentou, "leva-nos a crer que não há razões para alarmismos".

José Dias disse, ainda, que o Serviço está "em contacto permanente com o IPMA", de forma "a poder atualizar sempre as informações", salientando que ao longo dos dois últimos dias a Proteção Civil tem estado a emitir comunicados de "forma a preparar e a informar a população" para acautelar os seus bens e tomar as medidas de segurança para estas situações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados