Açoriano Oriental
Todos os corpos retirados do local do acidente na Ucrânia
Todos os corpos das vítimas da queda do avião da Malaysian Arlines na Ucrânia já foram removidos dos destroços do Boeing, informou hoje a Agência France Presse (AFP).
Todos os corpos retirados do local do acidente na Ucrânia

Autor: Lusa / AO online

 

Os rebeldes pró-russos que guardavam a zona de impacto abandonaram, entretanto, o local, após a chegada dos investigadores. Levaram consigo uma dezenas de macas, máscaras de papel e luvas de plástico.

As marcações onde os corpos tinham sido encontrados também foram retiradas do local do desastre.

As equipas de emergência no local recusaram fazer quaisquer comentários sobre o sucedido.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines, que fazia a ligação entre Amesterdão e Kuala Lumpur sob o número MH17, caiu na quinta-feira na região leste da Ucrânia com 298 pessoas a bordo, depois de, alegadamente, ter sido atingido por um míssil que a comunidade internacional diz ter sido disparado pelos rebeldes pró-russos.

Entretanto, de acordo com a agência espanhola EFE, um comboio com os 198 corpos localizados na zona da queda do avião saiu hoje da localidade de Torez, próximo de Donetsk, sob a supervisão dos observadores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

Segundo a agência russa RIA Nóvosti, os observadores da OSCE contabilizaram 198 corpos, que foram colocados em cinco vagões refrigerados, sendo este o número total de vítimas até agora localizadas pelas equipas de resgate.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados