Açoriano Oriental
Toda a costa portuguesa sob 'aviso amarelo' devido à agitação marítima no fim de semana

Toda a costa portuguesa vai estar sob ‘aviso amarelo’ no sábado e no domingo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas até cinco metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Toda a costa portuguesa sob 'aviso amarelo' devido à agitação marítima no fim de semana

Autor: Lusa/AO Online


De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob ‘aviso amarelo’ entre as 06:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Para estes distritos, está prevista agitação marítima com ondas de noroeste com 04 a 05 metros.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no céu geralmente muito nublado, com abertas no Algarve a partir da tarde, períodos de chuva, em especial no Minho e Douro Litoral, e sendo fraca na região Sul.

Está também previsto vento fraco a moderado predominando de sudoeste, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial a partir da tarde, e tornando-se do quadrante oeste para o final do dia.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro em alguns locais, subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e pequena subida da máxima.

No que diz respeito às temperaturas, a mínima vai variar entre 10 graus Celsius (em Bragança) e 18 (em Lisboa) e as máximas entre os 16 (na Guarda) e os 25 (em Beja e Santarém).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados