Açoriano Oriental
Tibet Airlines vai comprar três avioes à Airbus
 A nova companhia aérea chinesa Tibet Airlines vai comprar três Airbus A139 para “responder ao considerável aumento do tráfego na região”, anunciou hoje a imprensa oficial.
Tibet Airlines vai comprar três avioes à Airbus

Autor: Lusa/AO Online

Os aviões, com capacidade para 136 passageiros, são esperados no Tibete no próximo ano, devendo começar a voar através da China e do sudeste asiático a partir de 2013.

Estes aparelhos são considerados especialmente apropriados para operar em altas-altitudes, como é o caso dos aeroportos do Tibete, o ”Teto do Mundo”, que estão situados a mais de 3.500 metros acima do mar.

A Tibet Airlines, companhia em que o governo da Região Autónoma do Tibete detém 51 por cento do capital, foi constituída em março passado.

“Tencionamos expandir a nossa frota para 20 aviões ao longo dos próximos cinco anos, respondendo ao considerável aumento da procura de transporte aéreo na região”, disse o diretor-geral da companhia, Liu Yanping, citado pelo jornal China Daily.

O consórcio europeu Airbus tem cerca de 600 aviões ao serviço de companhias chinesas, o que representa 43 por cento do mercado local.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados