Açoriano Oriental
Tiago Pires cai na repescagem do Rip Curl Pro Portugal
O português Tiago Pires foi esta segunda-feira eliminado pelo norte-americano Brett Simpson na segunda eliminatória do Rip Curl Pro Portugal, oitava etapa do Circuito Mundial ASP de surf, na praia de Supertubos, em Peniche.
Tiago Pires cai na repescagem do Rip Curl Pro Portugal

Autor: Lusa/AO online
“Foi muito frustrante, queria dar-me bem em casa e melhorar o resultado do ano passado, mas infelizmente não consegui. Também estava um surf um bocado difícil, as ondas mudaram muito com a maré e o Brett surfou muito bem, tenho de lhe dar os parabéns”, afirmou ‘Saca’, 15.º do ‘ranking’ Mundial.

Durante os 30 minutos do 12.º ‘heat’, Tiago Pires conquistou 10,6 pontos (6 e 4,6), ficando aquém do registo obtido por Simpson, 20.º na hierarquia e semifinalista no recente Quiksilver Pro France, que somou 14,27 pontos (7,6 e 6,67).

“Andei a procurar as secções erradas, nas ondas erradas. O Brett apostou mais nas direitas, eu tentei encontrar esquerdas com mais buracos e a estratégia dele foi melhor”, explicou Tiago Pires, que apesar de ter terminado a etapa portuguesa entre os 25.º classificados, pretende “acabar bem o ano, no ‘top-16’”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados