Açoriano Oriental
Theresa May promete governar para todos e trabalhar para um "Reino Unido melhor"
A recém-indigitada primeira-ministra britânica, Theresa May, prometeu construir um "Reino Unido melhor" e governar para todos e não apenas para as elites.
Theresa May promete governar para todos e trabalhar para um "Reino Unido melhor"

Autor: Lusa/AO online

 

May assumiu a "missão de fazer um país que funciona para todos", prometendo lutar contra a injustiça social, racial ou de género e uma melhor qualidade de vida, em termos de trabalho ou de habitação.

"O governo que eu vou liderar será guiado não pelos interesses dos poucos privilegiados, mas pelos vossos. Faremos tudo o que pudermos para terem mais controlo sobre as vossas vidas", garantiu.

May admitiu que o país está a viver um "período importante na história do país" e que o referendo de 23 de junho vai desencadear muitas mudanças.

Porém, mostrou-se convencida de que o país "vai estar à altura do desafio" e que a saída britânica da UE vai dar ao Reino Unido um "novo papel arrojado e positivo" no mundo.

"Justos, vamos construir um Reino Unido melhor", prometeu.

Theresa May, que foi ministra da Administração Interna desde 2010, foi hoje indigitada primeira-ministra pela rainha Isabel II, após David Cameron apresentar a demissão.

O ex-primeiro-ministro anunciou a intenção de abandonar funções na sequência a 24 de junho, após ser conhecido o resultado do referendo que votou a saída do Reino Unido da União Europeia.

May homenageou o antecessor, o qual descreveu como um "grande e moderno primeiro-ministro", em particular como estabilizou a economia e trouxe justiça social e prometeu continuar o programa político de "Uma Nação".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados