Açoriano Oriental
Terminal norte de aeroporto de Gatwick evacuado depois de encontrado pacote suspeito
O terminal norte do aeroporto de Gatwick foi hoje evacuado, depois de ter sido encontrado um pacote suspeito, noticiou hoje a cadeia britânica BBC, citada pela agência noticiosa espanhola EFE.

Autor: AOnline/LUSA

Gatwick é o segundo mais movimentado aeroporto de Londres, depois de Heathrow.

O Reino Unido reforçou as medidas de segurança nas fronteiras e eventos em resposta aos atentados de sexta-feira em Paris.

Pelo menos 127 pessoas morreram e 180 ficaram feridas, 80 dos quais em estado crítico, em diversos atentados em Paris, na sexta-feira à noite, segundo fontes policiais francesas.

Oito terroristas, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos para levar a cabo os atentados, morreram, segundo as mesmas fontes.

Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o estádio nacional, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados