EUA

Terminal do aeroporto JFK evacuado devido a problema de segurança


 

Lusa/AO Online   Internacional   17 de Jan de 2010, 08:22

 Um dos principais terminais do maior aeroporto de Nova Iorque foi evacuado durante algum tempo, no sábado, depois de ter sido descoberta uma falha no dispositivo de segurança, noticiaram os "media" locais.

Todos os passageiros que se encontravam no terminal 8 do aeroporto JFK - o terminal da companhia American Airlines - foram obrigados a sair e a voltar a passar pelo dispositivo de segurança.

As autoridades descobriram que uma pessoa tinha conseguido cruzar uma das portas que dá acesso ao interior do terminal, sem passar pelos controlos de segurança, pelo que decidiram controlar de novo todos os passageiros, disse um porta-vos da Port Authority - responsável pela gestão dos aeroportos nova-iorquinos -, citado pela cadeia de televisão NBC.

O resto do aeroporto, um dos mais importantes dos Estados Undos, continuou a funcionar normalmente.

No início de Janeiro, um estudante chinês de 28 anos passou as barreiras se segurança do aeroporto de Newark (Nova Jérsia) para abraçar uma amiga, com a qual saiu depois do aeroporto.

As instalações aeroportuárias estiveram então encerradas durante seis horas para operações de controlo. O jovem tinha desaparecido, mas foi depois identificado graças a um vídeo e detido.

A segurança nos aeroportos dos Estados Unidos foi drasticamente reforçada depois do atentado frustrado de dia de Natal, num voo entre Amesterdão (Holanda) e Detroit (Estados Unidos).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.