Transportes

Terceira puxa para baixo movimento de passageiros

Terceira puxa para baixo movimento de passageiros

 

Pedro Nunes Lagarto   Regional   3 de Set de 2010, 11:00

De Janeiro a Julho os aeroportos dos Açores movimentaram menos 13360 passageiros do que em igual período do ano passado, com a ilha Terceira a representar 97 por cento dessa quebra, revela o Serviço Regional de Estatística dos Açores.
Foi nos meses de Abril e Maio que ocorreu a maior redução no número de passageiros desembarcados, com Junho e Julho a equilibrarem as contas.

Das nove ilhas açorianas, apenas quatro registaram um ligeiro aumento no número de passageiros desembarcados - São Miguel, Graciosa, Flores e Corvo.

No aeroporto da maior e mais populosa ilha do arquipélago, São Miguel, até Julho, deram entrada 250946 passageiros, que representam 51,6% por cento do total de desembarques na Região Autónoma nos primeiros sete meses do ano.

Sandro Paim, hoteleiro e presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Terceira e dos Açores, considera que os números avançados pelo Serviço regional de Estatística “são estranhos” porquanto uma análise a outros números - das dormidas (turistas) publicados também pelo SREA, mas de Janeiro a Junho, aponta maiores quebras em São Miguel.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.