Ensino superior

Ter um diploma é "o único passaporte" para o emprego


 

Lusa / AO online   Nacional   9 de Jul de 2010, 18:22

O ministro Mariano Gago afirmou esta sexta-feira, em Coimbra, que perante o “flagelo do desemprego” ter um diploma do ensino superior é, do ponto de vista das qualificações, “o único passaporte” para o emprego.
“Dentro do flagelo do desemprego, o único passaporte para o emprego que existe realmente, do ponto de vista das qualificações e de muitos outros pontos de vista”, é ter um diploma do ensino superior, afirmou.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior intervinha na cerimónia comemorativa do Dia do Instituto Superior Politécnico de Coimbra, em que foi assinado o “Plano de Desenvolvimento do Contrato de Confiança no IPC”.

“Entre todos os desempregados qual é sector de qualificações que tem proporcionalmente menos desempregados, onde as pessoas estão desempregadas menos tempo, onde arranjam mais facilmente emprego? É nos licenciados”, sustentou.

Mariano Gago considerou que existe “um défice enorme” entre a população activa no que diz respeito à percentagem de diplomados (15 por cento).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.