Açoriano Oriental
Ensino superior
Ter um diploma é "o único passaporte" para o emprego
O ministro Mariano Gago afirmou esta sexta-feira, em Coimbra, que perante o “flagelo do desemprego” ter um diploma do ensino superior é, do ponto de vista das qualificações, “o único passaporte” para o emprego.

Autor: Lusa / AO online
“Dentro do flagelo do desemprego, o único passaporte para o emprego que existe realmente, do ponto de vista das qualificações e de muitos outros pontos de vista”, é ter um diploma do ensino superior, afirmou.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior intervinha na cerimónia comemorativa do Dia do Instituto Superior Politécnico de Coimbra, em que foi assinado o “Plano de Desenvolvimento do Contrato de Confiança no IPC”.

“Entre todos os desempregados qual é sector de qualificações que tem proporcionalmente menos desempregados, onde as pessoas estão desempregadas menos tempo, onde arranjam mais facilmente emprego? É nos licenciados”, sustentou.

Mariano Gago considerou que existe “um défice enorme” entre a população activa no que diz respeito à percentagem de diplomados (15 por cento).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados