Açoriano Oriental
Tenista João Sousa desce uma posição na classificação mundial
O português João Sousa desceu esta semana um lugar na classificação do ténis mundial,caindo para 38º, a pouco tempo da estreia no US Open, com o estatuto de cabeça de série.
Tenista João Sousa desce uma posição na classificação mundial

Autor: Lusa/AO Online

 

João Sousa, o primeiro tenista lusa a figurar entre os cabeça de série de um torneio do Grand Slam, está a três posições da sua melhor classificação, numa lista que não sofreu alterações entre os 20 primeiros e continua a ser liderada por sérvio Novak Djokovic.

Atrás do sérvio seguem o espanhol Rafael Nadal, ausente do torneio norte-americano devido a uma lesão no pulso, e o suíço Roger Federer.

Esta semana, João Sousa foi eliminado na segunda ronda do torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos, ao perder na com o polaco Jerzy Janowicz, depois de ter ficado isento da eliminatória inaugural.

Gastão Elias e Pedro Sousa, que falharam a passagem ao quadro principal do US Open, mantiveram as posições 142 e 310, respetivamente, numa lista na qual Rui Machado desceu 23 lugares, para o 271.º.

Na classificação feminina, que continua a ser liderada pela norte-americana Serena Williams, Michele Larcher de Brito mantém a posição 104 e continua a ser a portuguesa mais bem cotada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados