Tempestade tropical 'Otto' vai afectar Grupo Ocidental


 

Lusa/AO Online   Regional   11 de Out de 2010, 06:30

A tempestade tropical ‘Otto’ vai passar nas próximas horas a noroeste do Grupo Ocidental dos Açores, onde o vento deverá soprar com rajadas até 120 quilómetros por hora, alertou hoje o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros.

O aviso emitido ao princípio da noite refere ainda que as ilhas das Flores e do Corvo, que integram o Grupo Ocidental, vão ser afetadas com chuva forte e trovoadas, podendo as ondas atingir seis metros de altura.

Segundo o Instituto de Meteorologia, a meio da tarde de hoje a tempestade tropical ‘Otto’ estava a 1000 quilómetros a oeste-sudoeste das Flores, deslocando-se para nordeste a cerca de 70 quilómetros por hora.

A tempestade está, no entanto, a perder características e já pode ser considerada como sendo pós-tropical.

Para o Grupo Ocidental (Flores e Corvo), entre as 03:00 e as 09:00 de segunda-feira espera-se vento de sudoeste rodando para noroeste, com velocidade média de 65 a 74 quilómetros por hora e rajadas máximas de 110 a 120 quilómetros por hora.

Ainda nestas duas ilhas, entre as 00:00 e as 09:00 de segunda-feira vai ocorrer chuva por vezes forte e trovoadas dispersas.

Entre as 03:00 e as 12:00 de segunda-feira, a agitação marítima nas Flores e no Corvo terá ondas de sudoeste, passando a noroeste, entre quatro e seis metros.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.