Açoriano Oriental
Tempestade tropical Nadine provoca inundações e queda de árvores na ilha Terceira
As corporações de bombeiros da ilha Terceira, nos Açores, registaram esta noite mais de duas dezenas de ocorrências devido ao agravamento do estado do tempo provocado pela passagem da tempestade tropical Nadine a sul do arquipélago.
Tempestade tropical Nadine provoca inundações e queda de árvores na ilha Terceira

Autor: Lusa/AO Online

Na Praia da Vitória, os bombeiros registaram até agora cerca de "uma dúzia de situações, espalhadas pelas freguesias do concelho", revelou João Cunha, adjunto do comandante, em declarações à Lusa, acrescentando que as freguesias mais afetadas foram Lajes, Agualva, Porto Martins e Santa Cruz da Praia.

João Cunha destacou, entre as ocorrências registadas, duas inundações, quatro quedas de árvores, "que estavam a interromper o trânsito" e dois telhados que começavam a ceder.

Em Angra do Heroísmo, os bombeiros já registaram mais de uma dezena de ocorrências, na maioria "cortes de árvores e pequenas inundações", afirmou o bombeiro Vítor Melo, em declarações à Lusa.

O Serviço de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores alertou para um agravamento do estado do tempo no arquipélago, prevendo vento forte e chuva intensa em sete das nove ilhas.

A previsão do Instituto de Meteorologia aponta para mar tempestuoso de nordeste, com ondas de seis a sete metros, até às 13:00 de sexta-feira no Grupo Ocidental (Corvo e Flores), bem como precipitação forte e mar tempestuoso de nordeste, com ondas de oito a nove metros, até às 09:00 de sexta-feira, no Grupo Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial).

Prevê-se ainda que o vento se mantenha "muito forte" no Grupo Central até às 19:00 de sexta-feira, sendo que no Grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria), a previsão indica precipitação forte e mar tempestuoso, com ondas de oito a nove metros, até às 17:00 de sexta-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados