Açoriano Oriental
Tempestade de inverno mata e cancela voos nos EUA
Uma importante depressão invernal que atinge os Estados Unidos, do Golfo do México à região dos Grande Lagos, que já causou sete mortos, está a deslocar-se para Leste e a provocar o cancelamento de voos, noticia a AFP.
Tempestade de inverno mata e cancela voos nos EUA

Autor: LUSA/AOnline

Os serviços meteorológicos norte-americanos já emitiram alertas para “as perigosas condições de viagem, devido à neve e ao gelo que cobrem as estradas”, avisando que o peso da neve nas árvores e nas instalações elétricas poderia causar cortes de fornecimento de energia.

Foram emitidos avisos para a população permanecer em casa e não sair, em desafio aos ventos violentos e às temperaturas glaciais.

Os meteorologistas preveem até 46 centímetros de neve no nordeste do país, do Estados de Nova Iorque até ao do Maine e admitem chuvas fortes e tornados mais a sul, nos Estados da Carolina do Norte e do Sul.

Para a região das Montanhas Rochosas, no oeste do país, são esperados até 30 centímetros de neve.

Hoje já forma anulados mais de mil voos, depois de 500 na terça-feira, informou a sociedade FlightAware, que permite seguir o estado dos voos no seu sítio na internet.

Um dos seus dirigentes, Daniel Baker, afirmou que espera mais voos anulados e atrasados durante o dia de hoje, em resultado de a tempestade atingir a cidade de Nova Iorque.

A tempestade causou hoje mais de trinta tornados em vários Estados do sul, como os do Texas, Luisiana, Alabama e Mississippi.

Mais de 200 mil pessoas permanecem no frio e às escuras, devido aos cortes de corrente causados pelas intempéries nos Estados do Arkansas, Mississippi e Texas.

A empresa regional de eletricidade Entergy indicou ter enviado equipas para os locais afetados, mas avisou que seria precisa pelo menos uma semana para um total restabelecimento do fornecimento de energia.

A tempestade já fez pelo menos sete mortos no país, entre os quais duas crianças que morreram depois de a sua mãe ter perdido o controlo do carro, numa estrada com gelo no Arkansas, no dia de Natal, informou a polícia estadual.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados