Orçamento de Estado

Teixeira dos Santos não deixa cair polémica das finanças regionais

Teixeira dos Santos não deixa cair polémica das finanças regionais

 

Lusa / AO online   Economia   26 de Fev de 2010, 10:20

O ministro das Finanças recusou esta sexta-feira que a questão das alterações à lei das finanças regionais esteja já posta de parte e que não mistura dar apoio especial à Madeira, do aumento das transferências e endividamento.
Questionado sobre o deputado do PSD Guilherme Silva sobre se estaria disponível para incluir apoios à Madeira no Orçamento, numa altura em que a questão da lei das finanças regionais já não estava em cima da mesa, Teixeira dos Santos refutou que a questão estivesse morta.

“Essa não é a minha opinião (…). Essa questão não tem absolutamente nada a ver com a situação da Madeira, depois da catástrofe. (…) Eu não misturo as duas coisas, e acho por bem não misturarmos as duas matérias”, afirmou o ministro, deixando a porta aberta ao ressurgimento da questão.

O governante adiantou que haverá em breve uma nova reunião entre o Governo e o Governo Regional da Madeira para acertar os apoios e a forma como estes vão ser dados, e afirmou que se estes apoios “implicarem alterações orçamentais, essas serão realizadas”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.