OE2011

Teixeira dos Santos diz que 'errata' não altera mapas votados

Teixeira dos Santos diz que 'errata' não altera mapas votados

 

Lusa/AO online   Economia   3 de Nov de 2010, 09:23

O ministro das Finanças esclareceu esta quarta-feira que a errata ao orçamento não afecta o valor do défice e que acontece porque na passagem da contabilidade pública para contabilidade nacional não foi reflectida a nova base de contas publicada pelo INE.
Teixeira dos Santos afirmou que anunciou na quarta-feira da semana passada, durante uma audição na Comissão de Orçamento e Finanças, que iria responder a um pedido da deputada do CDS-PP Cecília Meireles, e que juntamente enviaria uma errata a corrigir rubricas na despesa e na receita.

A errata, de acordo com a comunicação social, corrige a despesa e a receita, aumentando o total da despesa em 830 milhões de euros.

“Tive de oportunidade de informar na COF que iria enviar a esta Assembleia não só as informações que a senhora deputada (Cecília Meireles) tinha solicitado mas também algumas rectificações ao relatório. [Esta] foi enviada na quinta-feira e seguiu a sua tramitação dentro desta Assembleia, foi enviada para ser disponibilizada aos senhores deputados a tempo do debate que tem vindo a ocorrer”, explicou.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.