Técnicos recolhem fundos na internet para levarem empreendedorismo aos smartphones

Técnicos recolhem fundos na internet para levarem empreendedorismo aos smartphones

 

Lusa / AO online   Economia   28 de Jul de 2012, 12:42

Um grupo de técnicos quer levar informação sobre eventos de empreendedorismo ao bolso de cada interessado, através de uma aplicação para "smartphones" e "iphones", e estão a angariar fundos para o seu projeto através da internet.

 

Eugénio Gonçalves-Pinto, impulsionador do Bug Iniciativa, disse hoje à agência Lusa que o projeto começou com uma página no Facebook, em que iam sendo divulgados dados de concursos, prémios, incentivos ou outros eventos de empreendedorismo.

“O passo que vamos dar agora é levar [a informação] para os 'smartphones'”, criando uma aplicação para estes equipamentos, a Bug Mobile, que “permite levar os eventos para o bolso de todos”, num único serviço, explicou.

A forma escolhida para conseguir os 1.200 euros necessários ao desenvolvimento da aplicação foi uma campanha de angariação de fundos utilizando o “crowdfunding”, modo de financiamento "online" através de contribuições de cidadãos de todo o mundo, nos valores mais variados.

A recolha de participações está a decorrer na plataforma PPL, e Eugénio Gonçalves-Pinto acredita que vai obter o montante necessário para desenvolver a aplicação, em termos de programação, e para divulgar o projeto.

O grupo, que envolve 12 pessoas com o interesse pelo empreendedorismo e inovação em comum, tem já algumas parcerias e está a desenvolver outras para criar uma plataforma em que todos possam contribuir ativamente, partilhando informação sobre a realização de eventos, apoios e incentivos disponíveis ou ações de formação nesta área.

Entre os parceiros do Bug Iniciativa está a Beta-i - Associação para Promoção do Empreendedorismo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.