Açoriano Oriental
Técnicos recolhem fundos na internet para levarem empreendedorismo aos smartphones
Um grupo de técnicos quer levar informação sobre eventos de empreendedorismo ao bolso de cada interessado, através de uma aplicação para "smartphones" e "iphones", e estão a angariar fundos para o seu projeto através da internet.
Técnicos recolhem fundos na internet para levarem empreendedorismo aos smartphones

Autor: Lusa / AO online

 

Eugénio Gonçalves-Pinto, impulsionador do Bug Iniciativa, disse hoje à agência Lusa que o projeto começou com uma página no Facebook, em que iam sendo divulgados dados de concursos, prémios, incentivos ou outros eventos de empreendedorismo.

“O passo que vamos dar agora é levar [a informação] para os 'smartphones'”, criando uma aplicação para estes equipamentos, a Bug Mobile, que “permite levar os eventos para o bolso de todos”, num único serviço, explicou.

A forma escolhida para conseguir os 1.200 euros necessários ao desenvolvimento da aplicação foi uma campanha de angariação de fundos utilizando o “crowdfunding”, modo de financiamento "online" através de contribuições de cidadãos de todo o mundo, nos valores mais variados.

A recolha de participações está a decorrer na plataforma PPL, e Eugénio Gonçalves-Pinto acredita que vai obter o montante necessário para desenvolver a aplicação, em termos de programação, e para divulgar o projeto.

O grupo, que envolve 12 pessoas com o interesse pelo empreendedorismo e inovação em comum, tem já algumas parcerias e está a desenvolver outras para criar uma plataforma em que todos possam contribuir ativamente, partilhando informação sobre a realização de eventos, apoios e incentivos disponíveis ou ações de formação nesta área.

Entre os parceiros do Bug Iniciativa está a Beta-i - Associação para Promoção do Empreendedorismo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados