Teatro Micaelense acolhe espetáculo de comemoração do 40º aniversário da Companhia Nacional de Bailado

Teatro Micaelense acolhe espetáculo de comemoração do 40º aniversário da Companhia Nacional de Bailado

 

Ana Carvalho Melo   Regional   19 de Abr de 2017, 15:58

No âmbito das comemorações do seu 40º aniversário, a Companhia Nacional de Bailado apresenta no Teatro Micaelense, nos próximos dias 21 e 22 de abril, um programa de reportório, onde se reúnem alguns dos coreógrafos que mais marcaram a História da Dança.

A belíssima e feminina Serenade, de Balanchine, que contrasta com a energia masculina de Grosse Fuge, de Anne Teresa De Keersmaeker, a abstração de William Forsythe, com um dueto virtuosístico, e a inspiração latina de 5 Tangos, de Hans van Manen, são uma janela aberta para o que de melhor se produziu no séc. XX.

As apresentações no Teatro Micaelense integram uma grande digressão nacional, que passará por mais de 30 salas de espetáculos em todo o país. A passagem da CNB por Ponta Delgada inclui também uma master classe, para alunos de escolas de dança locais, e um workshop, no âmbito dos Projetos de Aproximação à Dança, uma iniciativa dos serviços educativos da CNB, onde através de pequenos projetos idealizados por um convidado, estudantes entre os 9 e os 14 anos podem conviver com criadores e intérpretes, familiarizar-se com diferentes linguagens artísticas e experimentar a dança nas suas diversas dimensões.

A Companhia Nacional de Bailado apresentou o seu primeiro espetáculo no Teatro Rivoli, no Porto, a 5 de dezembro de 1977, tendo a estreia oficial ocorrido no dia 17 do mesmo mês no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa. Desde então, a CNB tem construído um caminho sólido, tanto na criação de obras artísticas, como na preservação de repertório.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.