Taylor Swift e Justin Bieber arrecadaram cada um três prémios europeus da música da MTV

Taylor Swift e Justin Bieber arrecadaram cada um três prémios europeus da música da MTV

 

Lusa/AO online   Cultura e Social   12 de Nov de 2012, 08:56

A cantora country norte-americana Taylor Swift e o cantor pop canadiano Justin Bieber venceram este domingo, cada um, três categorias dos prémios Europeus da Música, atribuídos pelo canal de televisão MTV.

Taylor Swift, que concorria em cinco categorias, venceu os prémios de melhor artista feminina, melhor artista ao vivo e melhor ‘look’.

A norte-americana derrotou assim a cantora caribenha Rhianna, nomeada para seis galardões, entre os quais melhor artista feminina, melhor artista pop e melhor música, com "We found love", que acabou por abandonar a cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu em Frankfurt, na Alemanha, de mãos a abanar.

Justin Bieber, que atua em março em Lisboa, arrecadou os prémios de melhor artista masculino, melhor artista pop, e melhor ‘world stage’ (palco mundial), vencendo assim em três das quatro categorias para as quais estava nomeado.

O prémio de melhor canção foi para Carly Rae Jaspen por “Call Me Maybe”. A cantora canadiana venceu ainda na categoria melhor ‘push’.

A música “Gangnam Style”, cujo vídeo se tornou viral na Internet, valeu ao "rapper" sul-coreano PSY o prémio de melhor vídeo.

A cantora norte-americana Lana Del Rey foi distinguida com o prémio de melhor artista alternativo, os norte-americanos Linkin Park com o de melhor artista rock, a cantora norte-americana, nascida em Trinidad e Tobago, Nicki Minaj com o de melhor artista de hip-hop e o DJ francês David Guetta com o de melhor artista de eletrónica.

A ‘boysband’ (banda de rapazes) britânica One Direction, cujo concerto marcado para maio em Lisboa esgotou em poucas horas, venceu nas categorias de artista revelação e maiores fãs.

A cantora norte-americana Whitney Houston, que morreu em fevereiro, aos 48 anos, foi distinguida como ‘Global Icon’ (ícone global), pelo impacto que teve na música pop.

A cerimónia dos Prémios Europeus de Música acontece todos os anos numa cidade diferente, tendo Lisboa acolhido o evento em 2005.

Anualmente, os canais regionais da cadeia MTV, como a MTV Portugal, selecionam artistas candidatos ao prémio de melhor artista local, neste caso o "Best Portuguese Act", cujo vencedor é escolhido pelos espetadores.

Este ano, o prémio português foi atribuído à cantora Aurea, que editará em novembro o segundo álbum, "Soul notes", e conquistou o galardão pelo segundo ano consecutivo.

Aurea era a candidata portuguesa ao prémio "Worldwide Act", que acabou por ir parar às mãos do cantor e ator chinês Han Geng.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.