Açoriano Oriental
Tata muda nome de modelo "Zica" para "Tiago"
O maior fabricante de automóveis da Índia, a Tata Motors, anunciou que rebatizou o seu novo modelo, ao qual inicialmente chamara 'Zica', como 'Tiago', depois da epidemia do homófono vírus Zika.

Autor: Lusa/AO online

 

A Tata Motors tinha já dito, no princípio deste mês, que tencionava mudar o nome do seu novo automóvel, depois de o vírus Zika, transmitido pelo mosquito ‘Aedes aegypti’, se ter rapidamente propagado na América Latina, onde tem sido associado a uma vaga de bebés recém-nascidos com microcefalia.

“Depois de uma entusiasmante #FantasticoNameHunt (caça ao nome), temos o orgulho de apresentar o rebatizado Tiago da Tata Motors!”, disse a empresa na sua conta da rede social Twitter.

Segundo a marca, foram enviadas mais de 37.000 sugestões de novo nome numa campanha de ‘crowd-sourcing’ global.

“Tiago foi o nome escolhido dos três finalistas – Tiago, Civet e Adore – que foram submetidos à votação do público”, indicou em comunicado, de acordo com a agência Press Trust of India (PTI).

O fabricante de automóveis está a trabalhar para lançar o Tiago no mercado no final de março, precisou a PTI citando o comunicado.

A Tata Motors tinha investido já muito na promoção do pequeno Zica – cujo nome significava “zippy car” –, com uma campanha de marketing protagonizada pela estrela do futebol Lionel Messi.

O carro, destinado a um público jovem, foi apresentado na Auto Expo 2016 indiana, em Nova Deli, no início deste mês.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados