Açoriano Oriental
Sociedade
Tartaruga "filma-se" com câmara perdida de turista
Uma tartaruga é agora estrela no YouTube, graças a uma sequência que “filmou” debaixo de água com uma câmara perdida no ano passado por um turista em Aruba, Caraíbas, e que deu à costa seis meses depois, na Flórida.
Tartaruga "filma-se" com câmara perdida de turista

Autor: Lusa / AO online
A câmara foi encontrada por Paul Schultz, um guarda costeiro norte-americano, em Maio, em Key West, na ponta sul da Flórida (Sudeste dos Estados Unidos).

“Em Janeiro”, assegurou Schultz à AFP, “dois meses depois de o proprietário ter perdido a sua máquina fotográfica, uma tartaruga cruzou-se no caminho do aparelho no mar e é difícil dizer como se passou isto mas ela conseguiu pôr a máquina a funcionar e ‘filmou-se’ a nadar, é verdadeiramente inacreditável”.

Depois de ter encontrado o aparelho, Paul Schultz carregou o vídeo na Internet para tentar encontrar o proprietário da máquina. E com sucesso. A pessoa em causa é um soldado holandês que disse ter perdido o aparelho quando mergulhava, em Novembro, numa ilha ao largo da Venezuela.

“No vídeo, começamos por ver imagens subaquáticas, depois começa uma outra sequência em que a câmara gira na água” e aparece uma tartaruga em frente à câmara, explicou Schultz.

“Estou muito surpreendido. Não consigo crer que a câmara conseguiu vir de Aruba até Key West”, uma distância de 1800 quilómetros, afirmou.

O vídeo de cinco minutos rodado pela tartaruga já foi visto por mais de 780 mil pessoas no portal de partilha YouTube, na página https://www.youtube.com/watch?v=E43sg-Ytt58.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados