Açoriano Oriental
Tarifas da Atlânticoline aumentam entre 20 e 50 cêntimos por viagem nas "ilhas do Triângulo"
A empresa pública Atlânticoline, que assegura as ligações marítimas de passageiros nos Açores, vai aumentar entre 20 e 50 cêntimos as tarifas das viagens entre as denominadas "ilhas do Triângulo", no grupo Central, foi hoje anunciado.
Tarifas da Atlânticoline aumentam entre 20 e 50 cêntimos por viagem nas "ilhas do Triângulo"

Autor: Lusa/AO Online

 

Num comunicado enviado às redações, a empresa adiantou que as novas tarifas serão aplicadas a partir de 01 de novembro, altura em que entram em vigor as novas obrigações de serviço público no transporte marítimo de passageiros.

As atualizações nos tarifários de passageiros representam um aumento de 20 cêntimos nas tarifas na Linha Azul (que liga as ilhas do Faial e do Pico) e de 50 cêntimos na Linha Verde (que liga as ilhas do Faial, Pico e São Jorge).

Uma viagem entre a Horta (Faial) e a Madalena (Pico) passará a custar, de acordo com o novo tarifário, 3,60 euros, ao passo que uma viagem entre Horta e Velas (São Jorge) irá custar 15,50 euros.

As crianças entre os 3 e os 12 anos continuam a ter uma redução de 50% em relação à tarifa de adulto, e os tarifários de carga e viaturas, assim como os passes, manter-se-ão inalterados.

De acordo com a Atlânticoline, a estas tarifas irá juntar-se outra destinada aos cidadãos de mobilidade reduzida, que terão uma redução de 30% relativamente à tarifa de adulto.

A empresa de transporte marítimo de passageiros e viaturas inter-ilhas refere ainda que a Linha Verde irá sofrer alterações no seu horário, a partir de 01 de novembro, mantendo duas ligações diárias no denominado ‘Triângulo’ às segundas, quartas e sextas e uma ligação diária nos restantes dias.

Já o horário da Linha Azul mantém-se até ao final do ano, com quatro ligações diárias no canal Faial-Pico.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados