Açoriano Oriental
TAP voa para Miami cinco vezes por semana a partir do verão
A TAP vai inaugurar, no próximo verão, cinco voos semanais diretos para Miami, que passará a ser o seu segundo destino nos EUA, além de Nova Iorque, anunciou hoje a companhia
TAP voa para Miami cinco vezes por semana a partir do verão

Autor: Lusa

A transportadora portuguesa espera desta forma “aumentar os fluxos de tráfego entre a Europa e Miami”, reforçar a sua competitividade face a companhias europeias, e aumentar a captação pela TAP dos fluxos de passageiros entre Portugal e a América Latina.

De acordo com uma nota da companhia, Miami é atualmente “um destino pelo qual os portugueses manifestam crescente preferência e que proporciona igualmente fluxos de tráfego para a Europa, podendo beneficiar o turismo português”.

“Este ano está entre os principais destinos que não têm voos diretos a partir de Portugal, tendo crescido 35 por cento no mercado português”, salienta.

A TAP destaca também que Miami é o principal ponto de distribuição do tráfego de passageiros entre a América Central e Caraíbas e a Europa e é “ainda o principal ponto de partida da indústria de cruzeiros nas Caraíbas, que atrai cerca de 12 milhões de pessoas por ano”.

A TAP opera atualmente para os EUA com voos diretos para Nova Iorque, com sete ligações a partir de Lisboa e três a partir do Porto, no verão, fluxo que é reduzido para cinco e duas ligações, respetivamente, durante o inverno.

“Em 2010, a TAP prevê transportar um total de 175 mil passageiros entre Portugal e os EUA, o que representa um crescimento de 11 por cento relativamente ao ano anterior”, esclarece.

Com a inauguração da nova linha, admite que “o número total de passageiros entre os dois países deve verificar um significativo aumento”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados