Açoriano Oriental
Sismo no Haiti
TAP colabora com Governo no transporte de material de apoio à população
A TAP vai transportar num voo comercial para Caracas 3,5 toneladas de material destinado a apoiar as vítimas do sismo no Haiti, disse à Lusa o porta-voz da empresa.

Autor: Lusa / AO online
"A TAP, com muito interesse e orgulho em poder ajudar o povo do Haiti, acedeu a fazer o transporte", declarou António Monteiro, referindo que a solicitação partiu do Governo.

De acordo com o porta-voz da empresa de Transportes Aéreos Portugueses, o Airbus 330 deverá partir de Lisboa cerca das 16:30, com destino à capital venezuelana.

"A partir daí, calculo que o Estado português tenha outros meios para completar o transporte para o Haiti", respondeu António Monteiro, quando questionado sobre o modo como o material irá chegar ao destino final, o Haiti.

O avião comercial da TAP irá transportar cerca de 3,5 toneladas de carga, "presumivelmente material logístico", assim como dois bombeiros.

Hoje, o secretário de Estado da Cooperação, João Gomes Cravinho, tinha já admitido a possibilidade de Portugal reforçar a ajuda à população do Haiti, que foi vítima do sismo ocorrido na passada terça-feira.

O Estado português tinha já contribuído com o envio de um avião C-130 da Força Aérea Portuguesa, o qual transportou mais de 20 elementos da Protecção Civil para Port-au-Prince, onde chegou no domingo à noite (hora local).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados