Greve

TAP cancela quase metade dos voos no dia da greve geral

TAP cancela quase metade dos voos no dia da greve geral

 

Lusa/AO online   Nacional   13 de Nov de 2012, 16:46

A TAP já cancelou 173 dos 360 voos previstos para amanhã, dia de greve geral, um total de 47,2 por cento das viagens programadas, disse à agência Lusa fonte da direção de comunicação da empresa.

 

De acordo com a mesma fonte, os voos cancelados referem-se a todos aqueles onde os passageiros mudaram as reservas para novas datas ou voos, sendo que a TAP prevê, caso possa, efetuar mais voos que os previstos nos recursos mínimos.

"Com certeza que faremos mais voos que os serviços mínimos caso seja possível operar", sublinhou o responsável da empresa, lembrando que a operação da TAP depende também do que acontecer noutros serviços, como a "segurança, bombeiros ou controlo de tráfego aéreo".

A ANA, empresa que gere os aeroportos portugueses, avisou que os efeitos da greve geral marcada para quarta-feira podem fazer sentir-se no aeroporto de Lisboa já a partir das 20:00 de hoje.

A ANA, que é responsável pela gestão dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Beja e Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores (Açores), voltou a recomendar “a confirmação dos voos junto das companhias aéreas, seus representantes locais ou agentes de viagens”, antes da deslocarem para os aeroportos.

Várias companhias aéreas, entre as quais a TAP, anunciaram que vão cancelar voos que estavam previstos para quarta-feira devido à greve geral convocada por centrais sindicais portuguesas, espanholas e italianas.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.