TAP aumenta oferta para Ponta Delgada para concorrer com Ryanair e easyJet

TAP aumenta oferta para Ponta Delgada para concorrer com Ryanair e easyJet

 

Lusa/AO Online   Regional   4 de Mar de 2015, 16:13

A TAP vai reforçar de quatro para sete as ligações semanais para Ponta Delgada, uma das rotas liberalizadas, para onde vão começar a voar as "low cost" Ryanair e easyJet, disse o secretário de Estado dos Transportes.

 

“Mesmo para as rotas liberalizadas, a TAP que voava quatro vezes por semana para Ponta Delgada, para responder à crescente procura, passará a ter sete voos por semana”, adiantou hoje à Lusa Sérgio Monteiro.

O governante considerou hoje que “a oferta que a população dos Açores anteriormente tinha ou se mantém ou é reforçada pela combinação da capacidade da SATA e da TAP”, com a companhia regional a avançar para o concurso das rotas com obrigações de serviço público nos Açores.

Deixando de fazer as ligações ao Faial e Pico, a TAP vai reforçar a operação para São Miguel, que vai passar a ter oferta das companhias de baixo custo (‘low cost’).

Até ao final do mês, o diploma que regula o subsídio social de mobilidade para os residentes nos Açores, que assegurará a quem vive nas ilhas que uma viagem ao continente lhes custará, no máximo, 134 euros, estará operacional.

“O diploma aguarda promulgação, mas estamos perfeitamente em tempo. O novo regime inicia-se a 29 de março, mas as regras estão já estabelecidas. Daí que não haja nenhuma dificuldade para que esse regime esteja operacional”, acrescentou.

Os residentes, equiparados e estudantes nos Açores vão passar a receber um subsídio do Estado para as viagens de avião ao continente e à Madeira, a atribuir diretamente aos beneficiários mas só depois de comprado o bilhete, revelou o Conselho de Ministros.

“O auxílio social é variável por viagem e a sua atribuição vai ser feita 'a posteriori', sendo primeiro pago o bilhete e depois levantado o apoio”, disse o ministro da Presidência, Marques Guedes, após o Conselho de Ministros que aprovou o diploma.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.